quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Como excitar um homem?









Como excitar um homem? Sexo, entre homens, é tudo igual? Não, foi o que descobriu um novo estudo.
A pesquisa do Kinsey Institute , dos EUA, foi baseada em grupos de focalização (focus groups, em inglês). Os homens falaram sobre o que os influenciava no desejo e excitação sexuais. Foi constatado que: O que excita um homem, geralmente, é o que “esfria” o outro; uma ereçãonem sempre é sinal de excitação sexual e nem todo homem quer pular na cama na primeira oportunidade.
“Nós não tendemos a sentar com freqüência — na perspectiva de pesquisas — com outros homens ou grupos de homens e falar sobre tópicos tão íntimos como o que influencia [...] odesejo e a excitação sexual e sobre o tópico ou questão de onde, em tudo isso, entra opênis”, disse o Dr. Erick Janssen, um dos autores do estudo.

FALANDO DE SEXO ENTRE HOMENS

Erick e sua equipe organizaram seis grupos de focalização, nos quais haviam 50 homens, com idades entre 18 e 70 anos. A maioria era de caucasianos heterossexuais que falaram sobre o que os excitava sexualmente e o que aumentava ou inibia esta excitação. Os resultados foram relatados na edição de abril da revista científica Archives of Sexual Behavior.
Homens disseram ter ereções sem estar necessariamente excitados, enquanto alguns, especialmente os mais velhos, disseram que podiam ficar excitados sem ter uma ereção. Alguns usavam a masturbação para melhorar quando “não se muito sentiam bem” ou como uma “grande maneira” de acabar com a tristeza.
Muitos disseram que sentirem-se confiantes e bem consigo mesmos comumente os levava a sentirem-se sexualmente excitados (enquanto “sentir-se um lixo” teve o efeito oposto). E para muitos, uma mulher autoconfiante é também mais desejável do que uma que não se sentia bem sobre si mesma. Em adição a um corpo belo e rosto bonito muitos homens achavam que a inteligência era “muito atraente” e “muito excitante”.
O clima e o sentimento de conexão emocional também influenciam a excitação para os homens. E enquanto o aroma de uma mulher pode ser a chave para alguns, não é para outros. No entanto, “uma esmagadora maioria” disse que estar passeando, acampando ou fazendo piquenique, por exemplo, estimulou seu desejo e excitação.
Em um todo, as descobertas provém muito mais nuances à figura da sexualidade masculina do que é promovida nas revistas para homens, apontou Erick. “Há uma imensa variabilidade entre os homens em quão fácil eles podem se excitar ou esfriar ou o quão fácil eles experimentam desejo e excitação sexual”, ele explicou. “A diferença dentro do grupo masculino ou dentro do grupo feminino é muito maior do que a média das diferenças entre os sexos em quase qualquer coisa sexual.”
Na realidade, disse o pesquisador, 30% das mulheres pode ser sexualmente excitadamais facilmente do que a maioria dos homens. “Este estudo está desafiando a idéia de que os homens são simples”, ele disse


Nenhum comentário:

Postar um comentário