quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Como a internet salvou a vida deste homem













Em apenas alguns meses, Bear Silber passou de um jovem atleta para uma pessoa sedentária, sem energia e disposição. Ele conta que até para subir um lance de escadas tinha que parar e descansar, para então continuar. Ele ganhou muitos quilos e não queria mais sair em público. Nos últimos dois anos, esses sintomas pioraram, e mesmo fazendo todos os tipos de exames, seu médico não conseguia descobrir o que havia de errado.
Silber perdeu a esperança de que um diagnóstico seria feito. Até que, em uma noite de sábado, enquanto se distraía com a internet, se deparou com um comentário que mudou tudo, e salvou sua vida. Ele relembra que se arrepiou ao notar uma foto de um homem obeso e deformado, em que a legenda dizia: “Como é possível ficar nessa forma?”.
“Alguém colocou a foto de brincadeira, mas eu não tinha dúvida que eu ficaria como aquele homem se não conseguisse ajuda”, conta. Silber leu rapidamente todos os comentários que foram feitos sobre a foto, e percebeu que alguns sugeriam que o homem fotografado teria Síndrome de Cushing. Depois de fazer algumas pesquisas sobre a síndrome na internet, percebeu que seus estranhos sintomas se encaixavam perfeitamente com a descrição da doença.
“Eu imprimi o que encontrei e levei para meu médico ver. Ele deu risada e disse que odiava a internet e como os pacientes se autodiagnosticavam. Ele disse que de jeito nenhum eu teria a Síndrome de Cushing”, lembra Silber.
Frustrado, procurou outro médico, que o encaminhou para um especialista. Ele conta que no momento em que o especialista olhou para ele, já sabia que era Síndrome de Cushing. Alguns meses depois, ele passou por cirurgia para retirar um pequeno tumor de sua glândula adrenal. Assim, seu corpo voltou a produzir a quantidade correta do hormônio do estresse, o corticóide, que deixou de provocar o acúmulo de gordura em seu corpo. Ele já se sente muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário